Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de bombom mordido


“I don’t believe that Darwin was god
but I’m very thankful to him”


Eu disse que não era darwinista, mas que Darwin explicava tudo. Ele riu. Um sorriso mais de empatia que de deboche. Falavamos dos defeitos do meu perfeccionismo. De como gosto de tudo certinho, cada coisa no seu lugar, leio manuais de instruções, mas tem horas que não dou a mínima pra organização.
Acho que não existe manual para tudo, não existe maneira correta de agir em todas as situações. Não somos máquinas, não fomos feitos em série. O que dá certo para uma pessoa, o que é bom pra alguém, o que vale naquele momento e naquela situação, pode só servir ali. 
Eu não sou surpreendente, sou até bastante previsível, só que entendi com o tempo que cada momento, situação, pessoa e lugar precisa de uma forma de agir, não existe atitude pasteurizada ou fórmula mágica. É necessário agir de acordo com a situação e o momento. Você pode sentar na mesa de um pé sujo com os amigos calçando de havaianas, falando palavrões, beliscando os petiscos com as mãos enquanto canta batucando na mesa. Mas se for um jantar com o chefão, num restaurante mediano, vai ser diferente. Da mesma forma que ninguém faz as mesmas piadas para todas as pessoas do seu convívio. Imagina contar os mesmos segredos pra todo mundo? Tem gente que não merece certas atenções, tem gente que merece todas as atenções do mundo. Situações diferentes, posturas diferentes. 
Eu não sou surpreendente, nem tenho a pretensão de surpreender, só tenho esse defeito de nem sempre conseguir disfarçar a espontaneidade, de às vezes ser transparente demais. E as pessoas normalmente (e talvez até naturalmente - Darwin, cara) encobrem sua espontaneidade. Mas eu muitas vezes quando percebo, como num reflexo, já falei, já fiz, já ri. E aí já era.
Ele sorriu de novo. Eu sorri de volta. Rimos juntos. 


Ouvindo: Cascadura - Senhor das moscas


*Citação no início da postagem tirada da música do Letuce: Darwin's Fairy Tale

Silvana Persan

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 Vozes do além:

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!