Sou do tempo em que havia brincadeiras de criança

Houve um tempo onde as crianças brincavam na rua. Me lembro bem de andar de bicicleta, jogar queimado, furinguinho de gato, as mais variáveis versões de pique (pique-esconde, pique-pega, pique-bandeira, pique-alto...) e outras brincadeiras. Na verdade, a frase inicial deveria ser outra: houve um tempo onde as crianças brincavam.
Criança de hoje em dia brinca? Fora videogame, elas jogam vôlei, futebol, basquete, handebol, tênis, remam, nadam... mas tudo isso em escolinhas profissionalizantes. E essas escolas existem para quase tudo e são “para crianças de todas as idades”, como diz a propaganda de uma delas. Isso já se tornou algo muito comum pra me causar espanto, mas posso te dizer que ainda me impressiono de certa forma. 
Me impressiona que não se brinque mais de ser modelo, que invés disso as crianças estejam frequentando cursos para aprender a modelar desde as fraldas. Me impressiona que bolas de futebol não estejam mais entre os brinquedos mais desejados no fim de ano, não pelo fato de as crianças não quererem mais, mas por não serem mais considerados brinquedos e sim uma espécie de investimento. 
Ou eu sou completamente inadequada para a sociedade ou alguém tem que rever as diretrizes desse negócio de maternidade/paternidade porque, numa boa: pais de hoje em dia, vocês estão fazendo isso errado. Se eu fosse mãe de santo, taróloga ou qualquer uma dessas pessoas que dizem prever o futuro, poderia afirmar com toda certeza que a previsão para as próximas gerações não são muito boas.


  
Hoje é dia de brincar de garantir o futuro da família, bebê!

Silvana Persan

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 Vozes do além:

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!