Gordura trans

01:55 4 Comments


Sempre que alguém diz que a TV deixa as pessoas três quilos mais gordas, penso na Déborah Evelyn e na Carolina Ferraz três quilos mais magras. Duvido da afirmação. Mesmo porque as pessoas da telinha que vi de perto não me pareceram mais gordas. Isso me leva a crer que a única pessoa que pode engordar três quilos por causa da televisão é aquela que fica, com controle remoto em mãos, comendo sei-lá-o-que, no sofá.
Mas não ficarei aqui falando pras paredes sobre a pochete adiposa que preocupa os milhares que suam nas academias. Divago sobre algo pior: a gordura mental. Estudos não comprovam, mas de acordo com observações diárias, o nível elevado de gordura mental é um dos agentes responsáveis pelo entupimento das artérias do bom senso, fato que pode desencadear, entre outros males, a cretinice aguda.
Tais observações parecem comprovar que a cretinice é um mal que, em suas diversas formas, também pode se desenvolver de modo silencioso. Apesar de geralmente não afetar fisíca e sentimentalmente o portador da mazela, a preocupação com o crescimento dessa patologia se justifica, já que uma de suas principais características é foder com a vida prejudicar as pessoas que cercam o afetado de alguma forma.
Como acontece com as gorduras comuns, esse tipo de cretinice se dissolve com uso de desengordurantes que tenham na base de seu princípio ativo altas doses de bom humor. Também são recomendados para evitar seu contágio, espírito esportivo (seja ele em comprimido, chá, suco, adicionado às refeições ou a gosto do cliente) e cabeça fresca.
Nada científico, claro, mas se manter-se longe dos cretinos não é uma opção viável, é melhor pelo menos tentar não se contaminar.


*Gordura trans: de acordo com a Wikipédia, são um tipo específico de gordura formada por um processo de hidrogenação, quer seja natural ou artificial. [...] Seu nome é bastante mencionado devido à sua nocividade à saúde humana.

Ouvindo:
Dax Riggs - Heartbreak hotel

Silvana Persan

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

4 comentários:

  1. Então, vambora fazer dieta, minha gente!

    Por um mundo menos cretino! o/

    Feliz 2011 pra vc tbm, lindona! S2

    ResponderExcluir
  2. Ai, esqueci de falar que seu blog tá muito cuti-cuti *--*
    Amei o lay!

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de ficar comendo na frente da tv é um vicio!
    chegou uma hora que ou eu parava de comer ou de assistir ou de comer, como a tv não me trouxe nada de bom, uito pelo contrario, so faz ditar o que as pessoas tem que ser,quantos quilos tem quer ter pra ser aceito pelo sociedade, parei de disperdiçar meu tempo com ela. A comer é sempre bom, dentro dos limites é claro.

    ResponderExcluir
  4. É uma patologia séria e cada vez mais comum. Eu me preocupo, realmente, com o crescente avanço da cretinice nas relações - sejam elas quais forem, para generalizar logo de uma vez e dizem que isso é perigoso, mas neste caso, verdadeiro.

    O receituário ( bom humor,espírito esportivo, cuca fresca, chás, chocolate amargo - sempre tem a desculpa pra um chocolatezinho) é bom, mas a questão toda é disciplina. E paciência. De Jó, para aguentar essa gordura mental que já deveria receber observações do Ministério da Saúde, mas ali é um antro de cretinos.

    Bjks!

    ResponderExcluir

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!