Você não está sendo filmado. E daí?
A chamada de um programa de TV pergunta: se pudesse trair sem ser descoberto, você trairia? Curioso como tem gente com essa capacidade camaleônica de ser, mudando de cor para se comunicar e ficando parecidas com algo que na verdade não tem nada a ver com o que são (e como saber como são de verdade?). Se não houvesse chance de punição (nos diversos sentidos que essa palavra pode tomar) você seria a mesma pessoa que é, continuaria fazendo o que considera correto? Torço para que a resposta seja sim, porque eu acredito que existe uma coisa maior que move as pessoas para o bem e essa "coisa" se chama caráter.
Muita gente pode considerar uma ingenuidade, mas acredito piamente que quando alguém tem caráter, vai fazer o que é certo independente de ter alguém olhando. Se não houver bônus ou qualquer espécie de compensação, se não existir nenhuma condenação ou algum castigo, quem tem caráter vai continuar sendo aquilo que podemos chamar de gente boa.
Na minha humirde opinião, o caminho para quem procura ser uma pessoa melhor passa por essa premissa. É possível que tenham alguns atalhos que também levem para o caminho do bem e talvez todos sejam aceitáveis, afinal somos livres para escolher qual caminho vamos seguir (e encarar as consequências das nossas escolhas, claro).
Essas palavras não valem grades coisas, mas se você é capaz de honrar os compromissos que assume mesmo quando ninguém está vigiando para conferir se você está andando na linha: eu te admiro, você possui essa coisa preciosa chamada ética.
Ouvindo:
0 Vozes do além:
Não é permitido fazer novos comentários.