Aos medíocres

20:09 4 Comments

Esse é da série eu-não-sei-se-o-texto-é-dela. Hoje recebi no meu e-mail um texto com a assinatura da Fernanda Young. Não sei se é mesmo dela, já que todo mundo sabe da quantidade de textos creditados a autores famosos que nunca os escreveram. O fato é que por algum motivo gostei dele. Fique naquela de se postaria ou se não postaria aqui. Como faz tempo que não posto nada, resolvi fazer dele a minha primeira postagem do ano para não dar a impressão de que entreguei isso aqui às moscas. Segue o texto da Fernanda Young (ou não):

"Atenção para um aviso importante: a mediocridade é opcional. Ao contrário das outras mazelas da vida, essa você só tem se quiser. Sendo que já não será um medíocre quem tentar não sê-lo. E tentar é fácil, tente.
Está provado: o ser humano é metade genes, metade meio-ambiente. Você não pode fazer nada se a genética não lhe favoreceu em algum aspecto, mas pode fazer tudo para melhorar a qualidade da sua relação com o resto do mundo. Tirando dele o que ele tem de melhor e vice-versa. Não estamos dizendo que vai ser fácil mas por acaso é fácil dançar a dança da garrafa?Comece negando tudo que lhe parecer "medianamente médio".
Lembre-se que ser medíocre é mais confortável, por isso fuja do "ah, se tanta gente gosta, por que que eu não vou gostar?" Você não vai gostar porque você merece melhor. Já que ser mediocre é viver na zona franca da existência, feliz por ser mais um igual. Quando só a diferença faz diferença, por menos diferente que ela seja. Só rompendo com esse poder - sim, a mediocridade é um poder que controla nossa vida como um déspota cafona - só rompendo com esse poder, poderemos salvar a humanidade. A luta é diária e individual. Mas sempre valerá a pena, pois de mesmice morrem os mesmos".

Ouvindo:
The Smiths - This night has opened my eyes
Beatles - Black Bird

Silvana Persan

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

4 comentários:

  1. Mesmo sem saber da exata gênese do algomerado literário, sou obrigado a concordar com o conceito de mediocridade contemporânea... Mais que isso, tem a questão do medíocre natural... Mediocridade cotidiana...

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio fazer comentários medíocres, mas, esse texto é simplesmente phodástico!
    Estava pensando sobre isso esses dias, até cheguei a fazer um texto no papel mesmo, mas não publiquei. Só que abordei outros assuntos também. Enfim, adorei principalmente o finalzinho: "A luta é diária e individual. Mas sempre valerá a pena, pois de mesmice morrem os mesmos".

    Beijos menina! Começou bem as postagens do ano! ;)

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    "às vezes quietinha, às vezes prolixa"
    vamos exercitar mais a prolixidade em 2009! \o/

    ResponderExcluir
  4. Olha....
    gostei heim...
    acho que vou roubar esse texto pra mim e mandar pro maior numero de pessoas possiveis...!!hehehe!!
    Muito bom o post de inicio de ano...aliás é uma ótima dica para as pessoas mudarem suas vidas no novo ano que se inicia...
    feliz 2009 pra vc!!

    Abração e td de bom!

    ResponderExcluir

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!