Ho-ho-ho! Está chegando o Natal...

Eu não gosto do Natal. Pra mim é a pior data do ano, por uma série de fatores, que se fosse enumerar não caberia numa única postagem. Como o lado ocidental do nosso planetinha é cristão e o Brasil é o país com o maior índice de “cristãos” (esse foi entre aspas porque na minha opinião, pelo menos metade dessas pessoas que se declaram cristãs só o são no rótulo) não tenho escapatória, não tem como se manter indiferente ao dia do deus Sol.
Não sei exatamente o motivo que me faz não gostar do período natalino, talvez a demagogia das pessoas nessa época, talvez meu desapego religioso, talvez o apelo consumista, que transformou a figura de Seu Nicolau (que foi construída para ser um símbolo de caridade) em um símbolo comercial, talvez pela demasia de lembretes de que a data se aproxima, talvez por causa da voz da Simone cantando Então é Natal - John Lennon não sabia que suas War is Over (com suas inúmeras versões) e Imagine se tornariam clichês natalinos quase que banalizados. Por que cargas d’água todo ano os entusiastas do Natal usam essas mesmas músicas pra vender seus peixes?! Enfim, não sei mesmo o que me leva a não gostar, talvez, ainda, seja pela forçação de barra (se algum apaixonado pela língua madre se ofender com o meu "forçação", desculpe, me dei conta de que não faço a menor idéia de como se escreve e meti duas cedilhas).
Quando era criança, passávamos o Natal na casa da minha tia, com toda a família, mas acho que não entendia direito a razão daquela festa que tinha que se esperar até meia-noite para comer as frutas secas (que na minha família só aparecem nessa época mesmo). Conforme fui crescendo fui aprendendo sobre o simbolismo da data e vi que tudo aquilo fazia ainda menos sentido. Hoje não vejo praticamente sentido algum, mas mesmo assim me vejo presa à noite do dia 24 e madruga do dia 25 com a família.
Pelo bem da verdade, tenho que dizer que há coisas que me agradam no Natal. A decoração, por exemplo, gosto das luzes nas ruas, nas casas, nos prédios, etc. Por isso coloquei até um pisca-pisca Ching-Ling (leia-se made in China) aqui em casa para enfeitar. E a rabanada! Adoro rabanada e só dá pra fazer rabanada apropriadamente nessa época do ano (já tentei com pão dormido, mas não fica igual). Presentes podem ser dados/recebidos em qualquer data, então não entram na lista de coisas peculiares ao Natal que me agradam.
Ah, mas se você é uma das pessoas que gostam, já te desejo, bem antecipadamente, um feliz Natal.

Oi, Nana.
ResponderExcluirSabendo disso, economizarei os trocados que gastaria com o seu presente. huahauauhauhauha
Tem selo pra senhorita lá no blog.
Bejunda!
Sabe, muito do que você falou faz sentido. E me questiono também "por que as mesmas músicas" todo ano?
ResponderExcluirMas eu ainda preservo um gosto especial por essa data do ano. Hoje tenho boas recordações do período natalino de minha infância. Dá até uma vontade de voltar no tempo...
Natal tem lá suas vantagens. A cidade fica bonita, a casa também. Tem ceia com mil comidas. Os presentes são o de menos, penso.
Enfim, gosto do Natal.
E gostei do seu comentário. Um conto d'une petite femme, lido por uma petite femme de verdade.
obrigada pelas mensagens que você deixou no blog me deixaram com mais forças para continuar!acho que vou dormir não com o pensamente de uma fracassada como havia citado, e sim com um pensamento que passei por uma etapa necessaria!
ResponderExcluirCaraaaaaca!!! Eu odeio a simone, sim, escrevi com letra minúscula mesmo. Ecaaaa! Aquela música de natal é um saco!
ResponderExcluirOdeio não poder dar presentes pra todo mundo que gosto no natal. Parece que não me importo com todo mundo, mas é que é bem difícil comprar presente pra geral na mesma época do ano. Aniversário é mais fácil néams?
Mas é isso, natal virou comércio. Não sei por quê nunca gostei muito de natal. Deve ser porque minha família nunca foi bonitinha como nos filmes que a gente vê... Se lá... Só gosto dos coquinhos que a gente só encontra na época de natal. As frutas secas, cristalizadas e aquela porcariada toda, eu não faço questão.
Argh... odeio rabanada. Tem um cheiro estranho que me enjoa. Cara, aquilo é pão molhado no leite, ovos, e depois de fritos eles ainda colocam açúcar e canela. Gente, só eu que acho isso estranho?! =o
Beijinhos e bom natal antecipado tia(hehehe) =D
"(se algum apaixonado pela língua madre se ofender com o meu "forçação", desculpe, me dei conta de que não faço a menor idéia de como se escreve e meti duas cedilhas)"
ResponderExcluirvocê conseguiu me colocar em dúvida cara!
vou jogar no google...
kkkkkkkkkkkkkkk!!!
pqp garota!
ResponderExcluirkkkkkkk!!!
Acabei de descobrir que essa palavra quase não existe, escreve-se assim mesmo, e ainda não tem definição.
Parabéns!!!
Você pode ser a primeira a ir no dicionário informal e colocar sua definição.
bjs!
ai ai... gente estranha Oo
Sabe que eu não gosto de natal também e até estou escrevendo um conto sobre o assunto...Um bom blog.Achei bisbilhotando no blog do Rudá...o das ideias...
ResponderExcluirUm abarço e boa leitura do fantasma di rei Leopardo...
Hey! Adorei isso:
ResponderExcluir"Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado."
(Francisco Saiz)
Hey!
ResponderExcluirObrigada por achar a estranha aqui legal (:
Amei seu banerzinhu novo... Você tá tão delicadinha...
Então, enche logo isso aqui de palavras ;)