Ok, computer!


Chega mensagem no e-mail: "Fulana te convidou para fazer parte de sua rede de amigos no Seilaoque.com". Recado no Orkut: "Você nunca mais entrou no MSN". Recado no MSN: "Depois vê se aparece lá no Orkut".

Eu fico pensando em como certas pessoas dão conta de tanta "internetividade". Tem gente que participa de simplesmente todas as "redes sociais" da Internet. Como se fosse, se é que não são, um programa de computador, elas estão por toda a parte: mil contas de e-mail (o que te obriga a perguntar pra onde enviar uma mensagem ou mandar para os vários endereços de um único destinatário), sei lá quantos perfís no Orkut (cada um com 1000 "amigos"), blog, Twitter, Last FM, MySpace, Second Life, MSN (sempre com mais de 20 janelas abertas), AMI, Face Book, Yahoo Respostas, fóruns sobre um monte de coisas, jogos, etc., etc. e etc. Como é que dá conta disso tudo?!

O foda é que cobram que as outras pessoas tenham o mesmo comportamento, que passem 24 horas interagindo com o mundo virtual. Não, eu não consigo. Não tenho conteúdo para me dedicar tanto assim a esse mundinho tão infinito que é a Web. Na vida real, este espaço onde a gente tem que encarar as pessoas olho no olho, usar nossos cinco (ou seis) sentidos para se relacionar, não dá para ficar atrás de uma tela. No mundo real a gente tem que conviver com gente chata sem poder colocar um "aparecer off line", tem que encarar os problemas sem poder se desconectar.

Tudo bem, computador, você venceu! Mas no mundo virtual, não tem beijos e abraços.

Constatação: estou realmente ficando velha...

Ah, e NÃO sou eu na foto lá de cima.



Ouvindo:
Bad Religion - American Jesus
Cat Power - Babydoll

Silvana Persan

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

20 comentários:

  1. Que legal sua postura na internet, apoio e assino embaixo. Nesse mundo virtual, temos uma possibilidade infinita de interação com o mundo e isso acaba viciando. Acho que o melhor tudo fica em relação aos blogs, são muitos interessantes do que orkuts e msns da vida, não acha?
    Agradeço sua visita ao Olhar Receptor e te convido a retornar e ler o texto ``E ai, vamos teclar?``
    ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. é seguir sem saber até quando olha , ou não, mais assim que entro venho por aqui visitar vocÊ

    ResponderExcluir
  3. Hehehe!!! Vai ver esse povo é a própria internet, né? Enfim... Sem a internet pode-se viver, mas, nem tanto. Hoje em dia, pra onde você olha, tem algo da internet no meio, aí lascou!

    Ó, valeu pelo post, beleza? Continua comentando quando quiser. Foi só minha opinião. Amor é difícil de se encontrar e quando se encontra, nem sempre é pro resto da vida, né???

    Abraços! Vou colocá-la nos meus favoritos, posso?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes acho que fomos invadidos pela internet e o mundo digitalizados, mas então penso bem, olho em volta, olho para eu mesma e penso: eles estavam parados, o caçador somos nós, nós invadimos a internet, usamos essa importante ferramenta pra tudo, como na tirinha, trabalhar, se distrair, e durmimos com a internet da cabeça. Errado? Não sei, mas também já me rendi ao computador, ele realmente venceu!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk!!!
    Adorei nana!
    cara, o orkut pra mim já era!
    prefiro o blog, que eu uso mais por vício de escrever do que pra me relacionar, antes era pra fazer amizade, mas ultimamente ando tão sem tempo pra interagir que não procuro mais ninguém. Chata eu né? Os amigos que eu tenho já está bom demais, até porque tá bem difícil achar gente interessante na web, é muita sorte sabia?
    Beijinhus, continue escrevendo que eu venho ler ;)

    ResponderExcluir
  6. "Constatação: estou realmente ficando velha..."
    ai qui tristi isso =/
    eu taméémmm

    ResponderExcluir
  7. Até onde vamos? Internet, globalização, neoliberalismo, individualismo. Tantos "ismos". E todos eles na rede, para o bem e para o mal.

    Eu tinha que vir aqui ler o que fez você pensar tanto antes de escrever!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário, mesmo no mundo virtual, é muito interessante saber o que as pessoas pensam, não é? Adorei o seu post, inclusive, acabei de postar algo paralelo a isso no meu.
    Parabéns pelo blog e sucesso pra você !
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  9. É incrível como o ser humano adora projeções, na internet podemos interagir com um aspecto do nosso eu que melhor nos prover.

    Creio que seja essa a razão das pessoas adorarem tanto criar vários perfis, pois para cada um uma "projeção" diferente.

    A virtualização é uma imagem de uma realidade emergente ou esperado já dizia o filósofo.

    Abraços flor, seu blog é sempre muito produtivo! rs

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!!!
    Eu tbm não tenho saco pra essas mensagens convidando pra entrar até onde Deus duvida!!
    Aff..
    Odeio msn tbm...e odeio qdo ficam me perguntando pq naum entro mais!
    O problema é que as pessoas se tornam cada vez mais sozinha e querem que vc seja mais um!
    To fora!!!
    rsrsrsrs


    Muuuuito bom o texto...!!

    Abração tudo de bom e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Concordo...ociocidade mesmo, e vc não tá ficando velha e sim lucida..

    ResponderExcluir
  12. valeu o comentário no meu blog, espero que tenha gostado e concordo inteiramente com vc sobre Pink Floid, e sinceramente só conheço uma música boa...que é a Another Brick in the Wall..só..

    sempre que possível da uma passada no meu blog...UM ABRAÇO !!

    ResponderExcluir
  13. Oh eu aqui outra vez !

    Vim dizer que te indiquei pro selo de qualidade 'Olha que blog maneiro!', se você quiser participar e seguir todas as regras, ganha uma caricatura! Passa lá no meu, as regras estão lá!

    beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  14. Mas mesmo assim, alguns permanecem firmes contra qualquer tipo de comunicação via internet... Meu professor não tinha e-mail nem celular a 2 anos atrás... Eu costumava brincar que iria mandar um sinal de fumaça pra ele...

    ResponderExcluir
  15. Hummmm... Gostando de ver seu lado "cute" aparecendo... Amei as florzinhas alí em cima! *-*
    E a-do-rei seu outro blog também!
    Muito massa! Emocionei gente :'-)
    Depois quero falar disso com calma... Bjooooooo!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro Bad Religion!
    Hahaha. É verdade, são sites, links demais... Eu mesma tenho vários, principalmente depois da minha monografia que o tema era Web 2.0 e eu tinha que me infiltrar nesse mundinho... Alguns sites são bem úteis, como o Delicious, outros divertidos...Mas eu prefiro os beijos, abraços, toques e cheiros do mundo real.

    Beijos!

    ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi, de novo! Te indiquei um selo lá no Abóboras!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post,aconteceu uma situação engraçada cmg um dia desses,desde que terminei o colegial em 2007,sempre sou eu q visito algumas amigas,e um dia desses ao entrar no bendito orkut me deparei com tal msg..."Oii amiga,está sumida vê se aparce no orkut pra gente conversar"...foi o fim do mundo,depois q inventaram a internet ninguém frequenta mas a ksa das pessoas.

    A internet tem o seu lado bom,mas de um tempo pra cá,tenho conhecido mais seu lado negativo,fato = a gente se afasta das pessoas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Também não consigo entender como tanta gente se rende à rede. Talvez ela seja tão grudenta quanto à do homem-aranha.
    A realidade é que com essa nova onda fake poucas coisas de verdade (além das minhas, claro) valem a pena na internet. Descobri que seu blog é uma delas (sem puxação de saco, até porque você não tem um).

    Desculpe as sem-gracenças e aceite os meus parabéns.
    ¡Adiós!



    P.S. Eu também ouvia Bad Religion (A walk) enquanto escrevia este comentário.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente o mundo é a favor do disperdicio de vida! :/

    ResponderExcluir

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!