Tô pensando em ir morar em outro planeta...

Às vezes tenho a impressão de que todo mundo está se vendendo. Vender nada mais é que ceder certa coisa por um determinado preço. É isso o que vejo: ninguém, e as exceções são raríssimas mesmo, faz nada de graça. E não estou falando de dinheiro, estou me referindo a sempre querer receber algo em troca, sempre querer ser beneficiado de algum modo, sempre querer levar alguma vantagem. Parece que ninguém mais sorri por ser simpático, ajuda por gentileza, tem que ter algo em troca. Talvez essa barganha faça parte da natureza do ser humano. Mas acho que em determinadas situações as pessoas nem percebem que estão agindo assim, já está no automático. E auto lá! Não confunda com reciprocidade, porque estou falando de agir de determinada forma só para ter algum benefício (imediato ou não) e não de agir da forma x porque a(s) outra(s) pessoa(s) agiu(ram) da forma x com você. Suponho que isso seja saudável até um certo ponto, mas essa história de querer levar vantagem em tudo é muito egocentrismo pro meu gosto! Estamos involuindo dentro da evolução...
Quer dizer, na verdade as pessoas estão fazendo algo de graça: odiando (diga-se de passagem, sem motivo justificável só de babaquice). Se auto-iludem (com hífen mesmo, sr. Acordo). Banalizaram o amor... Reparou que banalizaram o ódio também? Pra todo lado tem um "eu odeio". Ódio é um sentimento muito forte, muito intenso, não é para se aplicar a qualquer coisa sem motivo ou razão. Tem coisas que você não odeia. Até acha que odeia, mas apenas não gosta. Mas o ódio também já caiu na banalidade... talvez nem importe. Ou talvez importe muito! Porque, veja bem, se o amor e o ódio foram banalizados, significa que os sentimentos estão banalizados.
Então, eu ia dizer aqui que ainda vale a pena ser legal de graça, mas acho, sinceramente, que na sociedade em que vivemos, muitos achariam demagógico e desimportante.
Merda. Game over!




Ouvindo:
Malajube - Hérésie

13 Vozes do além:

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!

Rubinho, o brasileiro que não desiste nunca


Cheguei à conclusão de que Rubens Barrichello é o cara. Ele deveria ser melhor visto pelos brasileiros (lá fora o cara é super respeitado). Tudo bem que não podemos chamá-lo de colecionador de vitórias, mas ele tem muito mérito. Tá bom, talvez ele tenha levado muito a sério o ditado "o importante é competir". Mesmo sem chance de ganhar ele persiste porque faz pelo prazer e não pela glória. Eu admiro isso. Acho que fazer o que gosta vale mais que ganhar um troféu (ainda mais quando se ganha uma grana preta pra fazer o que gosta). Não entendo essa coisa de querer que os atletas compensem com vitórias as frustações do povo. Brasileiro (o povo, de modo geral) não faz porra nenhuma pra merecer porra nenhuma, mas quer que os esportistas ganhem tudo. Acho estranho isso. Que moral alguém (se não ficou claro, esse alguém é o povo brasileiro) que joga seu voto no lixo, alguém que não faz nada para cobrar dos políticos melhores condições de educação, saúde, qualidade de vida e acesso à cultura tem pra chamar de perdedor alguém que luta pelo seu sonho? O sonho do Rubinho é continuar correndo, sem pretenção de vitória, correr porque correr o faz feliz.
Rubinho tá lá lutando pra continuar a correr e a população que tanto o critica tá aqui, correndo da luta. Deviam tomar o cara como exemplo. Sério mesmo. Se tivessemos como exemplo alguém que não quer só vencer a qualquer custo talvez a malandragem e o tal do "jeitinho brasileiro" não seriam tão valorizados por essas bandas. E quem sabe assim, a gente não seria um povo que lutasse mais pelos seus direitos, que protestasse mais contra a corrupção política, etc., etc., etc.
Ai, ai... doces devaneios...


Ouvindo:
Beatles - Something

3 Vozes do além:

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!