Tô pensando em ir morar em outro planeta...

Às vezes tenho a impressão de que todo mundo está se vendendo. Vender nada mais é que ceder certa coisa por um determinado preço. É isso o que vejo: ninguém, e as exceções são raríssimas mesmo, faz nada de graça. E não estou falando de dinheiro, estou me referindo a sempre querer receber algo em troca, sempre querer ser beneficiado de algum modo, sempre querer levar alguma vantagem. Parece que ninguém mais sorri por ser simpático, ajuda por gentileza, tem que ter algo em troca. Talvez essa barganha faça parte da natureza do ser humano. Mas acho que em determinadas situações as pessoas nem percebem que estão agindo assim, já está no automático. E auto lá! Não confunda com reciprocidade, porque estou falando de agir de determinada forma só para ter algum benefício (imediato ou não) e não de agir da forma x porque a(s) outra(s) pessoa(s) agiu(ram) da forma x com você. Suponho que isso seja saudável até um certo ponto, mas essa história de querer levar vantagem em tudo é muito egocentrismo pro meu gosto! Estamos involuindo dentro da evolução...
Quer dizer, na verdade as pessoas estão fazendo algo de graça: odiando (diga-se de passagem, sem motivo justificável só de babaquice). Se auto-iludem (com hífen mesmo, sr. Acordo). Banalizaram o amor... Reparou que banalizaram o ódio também? Pra todo lado tem um "eu odeio". Ódio é um sentimento muito forte, muito intenso, não é para se aplicar a qualquer coisa sem motivo ou razão. Tem coisas que você não odeia. Até acha que odeia, mas apenas não gosta. Mas o ódio também já caiu na banalidade... talvez nem importe. Ou talvez importe muito! Porque, veja bem, se o amor e o ódio foram banalizados, significa que os sentimentos estão banalizados.
Então, eu ia dizer aqui que ainda vale a pena ser legal de graça, mas acho, sinceramente, que na sociedade em que vivemos, muitos achariam demagógico e desimportante.
Merda. Game over!




Ouvindo:
Malajube - Hérésie

Silvana Persan

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

13 comentários:

  1. Tô pensando em ir morar em outro planeta[2]

    Cara, você é do tipo que tem três ou quatro amigos? Não? Eu sou assim. Colegas eu tenho várious, mas amigos mesmo, daqueles que a gente pode contar pra tudo e não espera nada em troca de você, são raríssimos mesmo. Acho que você está se referindo ao amor incondicional, e diz a bíblia, que só Jesus conseguiu amar assim. As pessoas dão carinho, esperando carinho em troca, acho que ninguém consegue ser bonzinho de graça. Eu não consigo proteger quem me ofende. Veja bem, você conseguiria amar uma pessoa que te falta com o respeito, da mesma forma que você ama aquela amiga que faz tudo por você? Então eu acho que todo mundo se vende. É até justo =)

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas há uma diferença entre quem faz em troca de carinho, e quem faz em troca de favores. Hipocrisia não dá, né?
    --
    pultz! agora que eu li isso:
    "há suspeitas de que eu fume orégano!"
    huauhauhauha...
    táh, fui!

    ResponderExcluir
  3. Oie flor!

    Belo "poste" o que você publicou, relmente a sociedade anda fuleira...mas é culpa do culto ao ego que pregam por ai veladamente..


    Sobre o odiar? Eu ODEIO o cristianismo, rs sou totalmente contra, teologicamente e ideologicamente, um exemplo, tomara que eu nunca seja presidente da republica pq em um golpe institucional e constitucional vou expulsar todas as igrejas do Brasil, e claro recolher o dinhero....hahah Collor dois!

    Brincadeiras a parte,estou postando o seu poema com a pagina diagramada la no meu blog pra dar um "preview" (estrangeirismo?) do trabalho.

    Bjos, continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao mundo consumista-capitalista-pós-moderno, beibe (Nós amamos hífens, ao que parece!). Vi uma reportagem onde cientistas descobriram e criaram uma pílula que simula perfeitamente as reações químicas de estar apaixonado, em breve isso estará na farmácia mais próxima. Já estão colocando os sentimentos à venda. Literalmente.

    Obrigada pela visita de um tempinho atrás. ;)

    ResponderExcluir
  5. Certas coisas não tem preço. Para todas as outras, existe mastercard!
    rs.

    Como sempre, excelente post. Estava com saudades de passar por aqui!
    Parabéns !

    ps: o comentário é de graça.
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Estou vendendo a minha alma, se eu tiver uma....

    :) parcelo em ate 12x


    flor, viu la a sua pagina na revista?


    \o/

    ResponderExcluir
  7. Pois é, podemos considerar isso como a "globalização dos espíritos". O que é isso? Simples. O consumismo invade o mundo e o egoísmo permeia nossos pensamentos. O individualismo do mundo de hoje é fruto de algo maior, dos veículos da mídia, que te convencem com a maior das facilidades. Por isso, agimos naturalmente, sem saber que, um dia, nossos atos eram condenáveis. Agora, minha filha, é cada um por si, Deus por (quase) todos! Por que nem Ele deve aguentar tanta falta de respeito e solidariedade entre nós!

    Tô de volta, hehe!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. É o péssimo hábito, hábito esse que o brasileiro em especial se identifica, de querer levar vantagem em tudo, de ser o malandrão e espertão da história, querer levar vantagem em tudo. Se você ajuda ou fazer um favor alguém de boa vontade, com certeza algumas pessoas vão te apontar o dedo d dizer: "nossa, você fez tudo isso por causa de fulano, como você é idiota, o que você ganhou em troca?" Acho que o mundo se esqueceu um pouco de que é necessário passar respeito diante. Paciência

    ResponderExcluir
  9. Oie Silvana! :) tem o msm nome da minha avó!

    Ahn ! a Sunshine saiu! finalemnte, na data prometida!

    :) passa la no www.rubensmedeyros.blogspot.com

    Espero que goste! Depois de ler me passa um coments, com as suas impressões!

    Beijos e abraços, obrigado pro depositar sua confiança em mim.

    o/ ate a proxima!

    ResponderExcluir
  10. O mundo É egocêntrico e isso vai gerando conseqüências novas a cada geração que vai surgindo... a involução talvez seja sinal que a sociedade se encaminha aos poucos para uma extinção.

    E sim, banalizaram não só o amor e o ódio como a própria vida em si.

    =]


    http://www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. como diria o profeta,
    é o capetalismo que gera a troca de favores,
    gentileza gera--->
    -->gentileza

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o amigo a cima!!!
    Em breve estaremos em extinção....
    Sentimentos???nos dias de hj???que isso menina, esquece...isso é coisa do passado...rsrsrs!!!
    Como diz um amigo meu"nada de nada, nada de ninguém"...
    rsrsrs

    Como sempre adoro passar aqui!!!

    Abração e tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  13. Resume-se em uma palavra: capitalismo!


    Abraços
    aurasacrafames.blgspot.com
    Para todos que desejam uma sociedade melhor!

    ResponderExcluir

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!