Posso fazer uma observação?


Também conhecido como Postagem desnecessária sobre política ou Momento Chiquinha


Num país cheio de problemas sociais como o Brasil, só eu acho de uma mesquinharia ímpar as instituições religiosas considerarem de máxima importância o posicionamento sobre a descriminalização do aborto e o casamento homossexual para manifestar apoio ao cadidato X ou Y? E as outras questões todas, não tem peso nenhum?!
Apesar de não ser uma pessoa religiosa e de não nutrir grande simpatia por qualquer denominação cristã, consigo perfeitamente enxergar contribuições das mesmas para a sociedade. Grande parte das organizações filantrópicas desse país possui ligação direta com alguma igreja e, no meu ponto de vista, isso contrasta fortemente com o fato de eu não ter visto a maioria dos religiosos e suas intituições preocupados com os planos dos candidatos para a área social (inclua aí também educação e saúde). Saíram nomes como Padre Antônio Vieira e Irmã Dorothy, entraram padres e pastores mais preocupados com holofotes e cofres (sejam os cofres pessoais ou os da própria igreja), enquanto a qualidade de vida do povo pouco importa frente à manutenção e imposição de dogmas e conquista de espaço.
Na luta pelo poder, as igrejas e os grandes líderes religiosos (tanto os que apóiam Serra, quanto os que apóiam Dilma) optaram pelo candidato que mais lhes dará abertura ("poder"). Parafraseando a Bíblia: vaidade das vaidades, tudo isso me parece apenas vaidade.
Não existe chance de isso ser apenas um pesadelo? As pessoas acreditam mesmo que CNBB, Macedo e Malafaia estão apenas "em defesa da vida", enquanto é claro e cristalino que estão mais em defesa da sobrevivência das instituições que cada um deles representa? O mais desesperador é que as duas opções de voto abrem mão de ideais e idealismos para agrada-los.


Vou preparar o meu barquinho, a saída deve ser pelo mar.




Ouvindo:
Orquestra Imperial - Não foi em vão

Silvana Persan

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

3 comentários:

  1. Acho que nessa história toda estão esquecendo que o estado (ainda, apesar da bancada evangélica e carismática) é laico e a questão do aborto deveria ser encarada no que tange à saúde, e não no aspecto religioso puramente.

    Parece até que estamos retornando à idade média, em que a razão e o bom senso foram esquecidos "em nome de Deus" - nem precisamos ir muito longe, basta ver o que aconteceu um pouquinho antes da ditadura militar ser estabelecida no Brasil em 1964 com as marchas "Por Deus, Pela Família e pela Liberdade" - TFP continua firme e forte em SP, por exemplo, daí se entende o porquê de políticos inexpressivos como Alckimin e Gabriel Chalita (!!!) serem campeões de votos.

    Muito boa a sua observação sobre Padre Antônio Vieira e a irmã Dorothy. É por isso que eu digo que os candidatos mais honestos nestas eleições 2010 foram Tiririca e o Bispo Gê Tenuta, da Renascer e que saiu de SP para tentar a eleição de candidato federal aqui na BA. Bispo Gê afirmou, no horário político, que lutaria pela igreja.

    Esse foi honesto até demais. Não foi eleito, ao menos os baianos mantém certo discernimento.

    Se tiver um lugar no seu barquinho, posso pegar uma carona? A julgar pela perspectiva nos próximos 4 anos, professores provavelmente pedirão o dízimo nas escolas...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Hey Nana!

    Cara, concordo totalmente contigo e com o Jaimão, infelizmente as instituições religiosas querem espaço político para terem certos previlégios e com isso sobrepor a sua "perspectiva da verdade".

    E o Malafaia ainda diz que nada observa na "lei do homem" pois a "leis de Deus" é maior, mas ele sabe muito bem que deve fazer uma batalha política para seus fins.

    Eu se fosse presidente, obrigaria as igrejas a divulgarem de forma transparente o quanto arrecada com dizimos e faria ainda com que elas gastassem essa bolada em meios sociais, relegando uma menor parte para sua própria manutentadoria (essa palavra existe?Rs).

    Enfim, o Brasil encaminha para um negro futuro do Fundamentalismo Cristão, por isso eu não botarei filho no mundo! XD msm pq até lá o aborto será legalizado msm...kkk

    t+

    Off-Topic: Comprei o "Para Ler o Pato Donald", recomendação sua não foi!? estou ancioso pra ler.Se não foi, eu associei o livro à vc.

    bom vou nessa, fui ui ui ui ui ! \o/

    ResponderExcluir
  3. Tem barquinho pra mim tbm?!! o.O

    Adorei, cara! Puta menina criativa!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Aqui você fala sobre o que bem entender, mas eu vou achar mais legal se você falar sobre o assunto do post. E se você vier só pra fazer propaganda, mando um monstro puxar seu pé de madrugada!